Jovens doam as férias para participar de projetos sociais
22/07/2019 20:15 em Novidades
Milhares de jovens de todas as regiões do Brasil e de mais sete países da América do Sul decidiram trocar as férias escolares por ações beneficentes. Só no Distrito Federal, 3.000 jovens realizam ações sociais em 2019. O projeto, conhecido como Missão Calebe, é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo dia e acontece nos meses de janeiro e julho, durante o período de férias escolares. O projeto propõe aos jovens doar 15 dias de suas férias para auxiliar comunidades e famílias carentes. No Brasil, cerca 50 mil pessoas estão envolvidas. 

No Distrito Federal, as atividades iniciaram no início do mês de julho. Dezenas de equipes estão empenhadas em todas as regiões. Na Asa Sul, uma equipe com aproximadamente 50 voluntários orienta a população sobre saúde por meio de palestras, feiras e cursos. Os jovens também prestam serviços à comunidade por meio de doação de sangue, limpeza de espaços públicos, construção de casas para pessoas carentes e realizando trabalhos de conscientização. Profissionais de saúde também participam das equipes prestando atendimentos médicos.

Na manhã de ontem (17), a Missão Calebe recebeu um grupo de 20 ingleses e três brasileiros que vieram de Londres para integrar a equipe e participar das atividades. Uma delas consiste em receber moradores de rua em uma das Igrejas Adventistas de Planaltina, para que possam tomar banho e desfrutar de uma refeição. Outra ação inclui a restauração de uma creche através de pintura, revitalização dos muros e recuperação de brinquedos. As demais atividades culminam na reforma de casas de pessoas carentes e campanhas de doação de agasalhos para moradores de rua, entre outras ações.


Sobre a Missão Calebe
O projeto Missão Calebe recebe esse nome devido ao personagem bíblico chamado Calebe. O líder hebreu que, juntamente com Josué, foi um dos espias enviado para verificar a terra de Canaã previamente, para que o povo israelita pudesse seguir em sua peregrinação. Segundo a Bíblia, sua história ficou marcada pela coragem que teve em ajudar a guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, demonstrando profunda confiança em Deus.
O mesmo conceito é transmitido aos jovens que participam do projeto. Durante suas férias escolares, eles são incentivados a doar um pouco de tempo para serem úteis à sociedade e utilizarem suas habilidades para tornar melhor a vida da comunidade, tanto sob o ponto de vista social quanto espiritual.
 
Rafael Brondani
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE