Membros da igreja adventista montam centro de apoio a romeiros católicos
17/10/2016 - 17h58 em Novidades

Jesus nos deixou o exemplo de amar o nosso próximo, mas quem é o nosso próximo?

Membros da igreja adventista montaram no dia 10 um centro de apoio aos romeiros católicos.

A romaria é uma peregrinação religiosa até uma igreja ou local considerado santo, para pagar promessas, agradecer ou pedir graças, ou simplesmente por devoção, caminhando muitos quilômetros.

Os peregrinos que passaram por um trecho da via Dutra, em Taubaté SP puderam contar com um apoio de 25 evangélicos da igreja adventista de São José dos Campos. No local, os romeiros católicos que seguiam em caminhada até o Santuário Nacional de Aparecida contaram com atendimento médico e alimentação.

5 barracas montadas às margens do km 112 da rodovia, ofereceram atendimento físico, exames de pressão e glicemia com massagem e alongamento, além de lanches e água.

Luis Sena, um dos organizadores da ação, explica que o objetivo é ajudar o fiel a terminar a peregrinação, mesmo com as diferenças religiosas.

Alguns ficaram surpresos, admirados com a atitude, outros perplexos, chegando a criticar, pois entre católicos e adventistas há uma grande diversidade de discordâncias sobre temas bíblicos, crenças e práticas.

Não permita que as diferenças de crenças, formas de pensar e princípios o impeça de ser bondoso e praticar o bem.

Que as necessidades das pessoas sejam oportunidades de seguirmos o exemplo de Jesus.

 

 

Elza Mendonça

Tatuí – São Paulo Brasil.

Rádio Sete News

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE