Canal de TV evangélico é multado por “comentários homofóbicos”
18/06/2018 17:02 em Novidades

Pastor comparou movimentos LGBT com a situação de Sodoma e Gomorra descrita na Bíblia

 

Imagem: Reprodução Youtube

A emissora evangélica Revelation TV,  sediada na Inglaterra e que transmite via satélite para toda a Europa, foi multada em 6 mil euros por ter feito “comentários homofóbicos” durante o programa matutino RMornings. A multa foi aplicada pela Comissão Nacional Espanhola de Mercados e Concorrência (CNMC).

A luta jurídica se arrastava desde meados do ano passado, quando autoridades espanholas acusaram a emissora de ter transmitido opiniões que “ameaçavam a dignidade de homossexuais e transexuais”, incitando o ódio contra esses grupos.

Gordon Pettie, diretor da Revelation TV, defendeu-se, lembrado que o programa era um debate onde foi apresentada a visão bíblica sobre o assunto e não estimulava o ódio. Deixou claro ainda que, se fosse usado o mesmo critério, as autoridades precisariam multar todas as igrejas católicas da Espanha.

O programa que gerou o processo foi ao ar em 11 de setembro de 2017. O tópico era a existência de “crianças transexuais”, questão muito debatido na Inglaterra e que forçou mudanças no sistema educacional do país.

 

Durante o RMornings, um pastor convidado disse que a imposição da agenda LGBT era uma “loucura” e resultado de “engenharia social”. Lamentou também que estava se instalando na sociedade uma situação parecida com a descrita pela Bíblia sobre Sodoma e Gomorra, deixando claro que era precisa uma reação da Igreja. Com informações deProtestante Digital

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE